Segue...

Cheguei a pensar em comentar sobre a morte do Michael Jackson, mas achei que não deveria escrever nada a respeito. Muito já se tem falado sobre isso. E muito já se tem especulado sobre tudo isso. O talento dele é inegável e mesmo os que não gostavam da sua música, acabam por reconhecer sua importância na atualidade. Deixar um trabalho assim é bastante nobre.
Mas não poderia deixar de falar no que o mundo comenta, para poder falar sobre outra perda, menos comentada, mas igualmente grande. Pina Bausch foi grande. Mulher criativa que revolucionou o mundo artístico e quebrou barreiras do teatro e da dança. Dirigia o Tanztheater Wuppertal na Alemanha e produziu muito. Pina Bausch já ganhou numerosas congratulações ao longo de sua carreira, entre eles o prêmio em Kyoto, 2007, frequentemente considerado como o Nobel das Artes. Ela foi condecorada por seu trabalho revolucionário na arte do teatro, por romper as barreiras entre dança e teatro e propor um novo rumo na arte teatral.
Eu que me enveredo pelos caminhos da dança-teatro e descubro a beleza disso tudo, fico triste pela perda dessa artista, mas com a esperança do seu legado continuar e que mais e mais essa arte contemporânea seja vista e aplaudida.

Em setembro o Tanztheater Wuppertal viria a São Paulo.


0 comentários: