Isso é tão renatiano...

- Você iria no meu enterro?
- Eu não.
- Por quê?
- Porque morrerei primeiro do que você.
- E como sabe disso?
- Eu sinto!
- Pois se você for primeiro, eu irei no seu enterro. Mesmo que isso cause a maior dor do mundo. A dor de ver os seus sonhos, o seu caráter, os seus sentimentos, o seu amor por mim e pela vida apagados. De saber que aquele brilho intenso de vida e aquela chama tenham se esvaído e não sobrado nada. Mas precisaria ver isso para ter certeza e poder acreditar que acabou. Que tudo acaba.
- Pois eu não veria toda a sua vida esvaída. E saiba que nunca é em vão. Que o amor construído e que a trajetória vivida se somam e o tornam melhor. Engrandece a alma e transcende o corpo. A morte é metáfora. Uma renovação para o amanhã. E o amor nunca morre. Portanto se eu for antes de ti, pense na felicidade que estarei por ter chegado ao momento da renovação e de que nos encontraremos... sempre.
- Então você não sabe se irá antes de mim?
- Não. Mas sei que a alma não acaba nunca e o que quer que tenha vivido, se em acordo com o caráter, haverá valido a pena.
- Então que não nos condenem.
- E não irão. Você ainda terá certeza de que não há problemas nisso.
- Você tem tanta certeza.
- Por que você é parte da cura e não a doença.
...

6 comentários:

  Dil Santos

23/7/09 22:01

Legal isso
Concordo com vc, por mais difícil que possa ser,o fato de vc saber que tantos planos, sonhos e desejos se apagaram, mas só em saber que seu espírito continua indo em frente, que na verdade todo o brilho que se tinha no olhar será mais realçado, de acordo com sua evolução espiritual, deve dar um maior conforto e saber principalemte que tudo que vc viveu, valeu a pena, deve aumentar ainda mais o sentimento de dever cumprido, rs.
Em relação ao comentário em meu post, condordo tbm, o passado pode ser muito doce, um sabor maravilhoso, único, mas tbm amargo feito fel.

Abraços
:D

  Tom

23/7/09 23:21

Puxa,chega fiquei arrepiado com esse texto... brrr...
Abraço!

  Tom

24/7/09 14:42

Valeu pela passada no meu Cantinho, companheira coruja! heheh
Abraço!

  Dom .A.

25/7/09 14:42

Autoria sua?

  Karol Lima

26/7/09 01:04

Nossa eu simplesmente adorei o texto
a renovação, é tão grande a vontade de acreditar nisso, até felicidade q se tem quando se acredita, mas a dor de perder alguém deve ser maior, ao ponto de "a renovação" ir se embora com aquele q morreu
quem irá entender os pensamentos mortais

  Luna

27/7/09 02:36

comoveu.


:O