Isso é tão renatiano...

O mundo continuava a girar e lá pelos lados de terras tropicais os primeiros raios de sol começavam a clarear o novo dia, acordando seus moradores de casas e prédios com o céu azul intenso que há tempos não se via. A cidade ganhava cara e os raios ainda que calmos como devem ser em todo inverno, explodiam em alegria nos que de manhã saiam.

A mesa ainda posta, o café recém passado e o pão quentinho o convidavam para o lindo dia que se apresentava diante de seus olhos pretos como dois diamantes negros intensos.

O dia ganhava ali, nos primeiros minutos, uma cara de tranqüilidade, de bossa nova, de balada calma e seu coração de repente, inundou-se de uma sensação tão gostosa quanto aquele pão recém amanteigado. Queria gritar ao mundo suas palavras, dançar entre as pessoas, ter certeza de que todos o escutavam e recebessem aquela dança como um presente fraterno.

“Levantem-se, dancem e celebrem a bela manhã. Acordem e recebam o novo dia com alegria. Que todos se permitam ter seus corações repletos de paz e esperança de novos rumos, novos universos. Sintam o ar da bela manhã a inundar seus corpos e reanimar suas partes dormentes. Despertem para a nova estação e retribuam a vida com o que tenham de melhor. Sejam plenos e nunca rasos.”

Queria gritar suas palavras de novo, mesmo não sabendo exatamente o que pudesse dizer. Queria ao menos que o ouvissem, na sua língua ininteligível, de contos escritos, de terras distantes do seu ser. E mesmo que não o entendessem entre sílabas e fonemas, essa língua não se explica. Ela é ela. Ela é ser. Ela se faz entender por todos, mesmo quando cochichada ou gritada. Mesmo quando propagada pelos quatro cantos ou mantida em segredo. Ela é um gesto, um olhar. É sentimento. É universal. Não há homem que não a entenda.

Molhou sua boca com café preto e sentiu um acréscimo de esperança tomar seu corpo. Enfeitou sua face com um largo e belo sorriso e adiantou-se para desbravar as esquinas da sua cidade. Queria mais e sabia que podia mais. Sempre mais...

5 comentários:

  M.M.

10/8/09 13:07

Que delícia!
Uma inspiração para começar muito bem a semana...
Beijos

  Luna

11/8/09 00:20

"Sejam plenos e nunca rasos."

...

  GiovannaMoser

11/8/09 11:32

ah eu AMO me sentir assim. Tem dias que realmente a gente acorda feliz. Com vontade de gritar aos quatro cantos tudo isso.

  Dom .A.

13/8/09 21:30

Você fala com a alma! A musicalidade, a cadência e a forma como as palavras combinam é admirável!

Ab ;-)

  Dom .A.

21/8/09 21:56

Fala, garoto! Tudo bem? Cadê as novidades?

Ab e bom fim de semana ;-)